Plenário de Eleitos e Activistas da CDU do Concelho de Ferreira do Alentejo

- Num quadro em que não faltam promessas, as operações para iludir a natureza da política de direita e os seus promotores, o PCP/CDU apresentam-se perante o povo português como forças da defesa da soberania nacional, da unidade e convergência democráticas, da verdade e da seriedade políticas, do combate à política de direita e da alternativa.

- O trabalho da CDU nas autarquias é a melhor prova da capacidade de dar resposta aos problemas, de governar no interesse dos trabalhadores e do povo. Essa capacidade que pode ser posta ao serviço do País na construção de uma política e de um governo patrióticos e de esquerda.

– A CDU chama a atenção para a importância das eleições legislativas previstas para Setembro ou Outubro deste ano. O objectivo é reforçar a CDU no concelho, no Alentejo e no País. Estas eleições são uma oportunidade para dar expressão e continuidade à luta dos comunistas e outros democratas pela inadiável ruptura com a actual política de direita. Trata-se de uma batalha de onde a CDU sairá em melhores condições e mais próxima de construir uma política alternativa patriótica e de esquerda e de lutar pela alternativa política quanto maior for a sua influência eleitoral, quanto maior o número de deputados eleitos.

– A CDU no concelho de Ferreira do Alentejo deve começar já a preparar com toda a determinação essa batalha eleitoral, visando construir uma grande campanha de esclarecimento, capaz de envolver os muitos democratas e patriotas que sabem que reside no reforço do PCP e da CDU o elemento mais decisivo para a concretização de uma política alternativa. Uma campanha que afirme que há alternativa ao rumo de empobrecimento do povo e de Portugal, à submissão e à dependência. Que há soluções e respostas para os problemas nacionais e de que para elas serem possíveis a CDU tem de ter mais votos, mais força, mais influência no concelho, na região, no País.

– A CDU recomenda que sejam desde já adoptadas medidas de direcção e organizativas no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de se planificar e concretizar as acções da campanha eleitoral da CDU, com o envolvimento dos eleitos e a participação de todos (portas-a-portas, distribuição de documentos, afixação de propaganda visual, sessões de esclarecimento, almoços e jantares, recolha de fundos, trabalho individual de esclarecimento, etc.).

– A CDU apela à mobilização de todos os activistas da CDU no concelho de Ferreira do Alentejo no sentido de participarem na marcha nacional do próximo dia 6 de Junho, às 14:30, em Lisboa, na Avenida da Liberdade, do Marquês de Pombal à Baixa, pela liberdade e dignidade nacionais, por uma política patriótica e de esquerda. A marcha nacional «A força do povo – todos à rua por um Portugal com futuro», promovida pela CDU, será uma grande jornada de luta, de afirmação da força e da vontade dos trabalhadores em construir um País desenvolvido, uma poderosa afirmação de que reside no povo a decisão soberana sobre o seu presente e o seu futuro, uma afirmação de que está nas mãos dos trabalhadores e do povo decidir dos seus destinos.

Ferreira do Alentejo, 18 de abril de 2015.