PCP assinala em Beja o 42º aniversário do 25 de Abril e os 40 anos da Constituição da República Portuguesa

Realizou-se no domingo, 24 de Abril, no Parque de Viaturas dos Bombeiros Voluntários de Beja, o cada vez mais tradicional Almoço Comemorativo da Revolução de Abril, promovido pela Organização Concelhia de Beja do Partido Comunista Português. Esta iniciativa contou com a presença de mais de centena e meia de camaradas e amigos - comunistas, democratas e patriotas, que fizeram questão de afirmar os Valores de Abril no futuro de Portugal num saudável espírito de convívio, camaradagem e confiança.

A intervenção política coube ao camarada Bruno Dias – membro do Comité Central do PCP e deputado à Assembleia da República, que aludiu ao papel imprescindível do PCP na sociedade, sublinhou as muitas tarefas que os comunistas têm pela frente no plano do seu reforço orgânico e da sua influência política, ideológica, social e eleitoral, e destacou a 40ª edição da Festa do Avante, no primeiro fim-de-semana de Setembro e já com o novo terreno adquirido para a sua realização, e o XX Congresso do Partido, a 2, 3 e 4 de Dezembro.

Este almoço anual está a afirmar-se cada vez mais como um momento significativo das comemorações do 25 de Abril, sendo já a maior iniciativa partidária de celebração da Revolução de Abril em todo o distrito.

Neste almoço foi ainda feito um apelo à participação nas comemorações populares da Revolução de Abril, designadamente no Desfile da Liberdade de dia 25, em Beja. Foi também feito um apelo à presença de todos no desfile do 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador, promovido pela União de Sindicatos do Distrito de Beja / CGTP-IN, e que se realizará no próximo domingo, pelas 10:30 horas, com saída da Casa da Cultura, em Beja.