CDU reunida este Sábado em Beja, com Jerónimo de Sousa, na Capricho

O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai estar em Beja, no próximo dia 9 de Maio, a participar no Encontro Concelhio da CDU, onde questões importantes para o concelho de Beja, como as acessibilidades, a cultura, a saúde, entre outras, estarão em discussão.

Uma política alternativa, patriótica e de esquerda, com propostas concretas como a renegociação da dívida, nos seus montantes, juros e prazos; a promoção e valorização da produção nacional e a criação de emprego; a recuperação para o controlo público de sectores e empresas estratégicos, designadamente do sector financeiro; a valorização dos salários, pensões e rendimentos dos trabalhadores e do povo; a defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, designadamente dos direitos à educação, à saúde, à protecção social e à cultura; entre outros temas defendidos pelo PCP e pela CDU, serão igualmente debatidos.

Além de Jerónimo de Sousa, o encontro também contará com a presença do Deputado do PCP eleito pelo distrito de Beja, João Ramos. Recordamos que a iniciativa, promovida pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, terá lugar na Capricho Bejense, a partir das 15 horas.

O encontro de trabalho é dirigido a militantes, candidatos autárquicos da CDU, contará com a participação de eleitos nos diversos órgãos autárquicos (câmara municipal, assembleia municipal, juntas e assembleias de freguesia), de militantes do PCP e do PEV, de activistas e apoiantes da CDU, mas é também aberto a independentes e à população em geral.

Este encontro, que será um momento de prestação de contas, de balanço do trabalho e da intervenção nos diversos órgãos do poder local, ao mesmo tempo que será o local para recolher perspectivas sobre a intervenção no concelho, tem como objectivo preparar a batalha que se aproxima das Eleições Legislativas.

A CDU apela à forte participação de todos, militantes, amigos e simpatizantes.

Beja, 5 de Maio de 2015

A Coordenadora Concelhia de Beja da CDU