Nota de imprensa da DORBE de 13 de janeiro de 2017

A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, reunida a 13 de janeiro de 2017, procedeu à análise da situação social e política e o desenvolvimento da luta e tarefas do Partido para o ano de 2017.

 

 

 

 A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, reunida a 13 de janeiro de 2017, procedeu à análise da situação social e política e o desenvolvimento da luta e tarefas do Partido para o ano de 2017.

 

A DORBE considera que as opções políticas do governo do Partido Socialista, designadamente em relação a investimentos no distrito, na prática não alterando políticas de restrição e abandono do anterior governo, não salvaguardam os interesses da região e a necessidade de garantir um rumo de desenvolvimento e de justiça social, indispensáveis à construção de um presente e de um futuro melhores.

 

Sublinha-se a necessidade de investimentos nas acessibilidades, rodoviárias, incluindo o IP8 e a melhoria das condições da rede de estradas nacionais do distrito, a ligação direta de comboio entre Beja e Lisboa e a eletrificação da linha. A luta por estes objetivos justos e necessários continuará a merecer da parte do PCP a maior atenção.

 

Relativamente à chamada reorganização administrativa das freguesias imposta pelo PSD e CDS, a DORBE do PCP lamenta a posição destes dois partidos ao chumbarem o projeto de lei do PCP, bem como outros. O PS que nos órgãos autárquicos se afirmava defensor das Freguesias, foi o mesmo PS que não hesitou em colocar-se ao lado do PSD e CDS na Assembleia da República no dia 22 de dezembro e votou contra a sua reposição, inviabilizando que nas próximas eleições autárquicas, as freguesias voltassem a existir como tal e como sempre foram, com as suas características, especificidades e história própria.

 

A DORBE do PCP saúda e valoriza a venda especial do Avante, realizada no passado dia 12 de janeiro com particular expressão que assumiu junto dos trabalhadores e da população do distrito de Beja, como forma de divulgação das conclusões do XX Congresso.

 

A DORBE do PCP aprovou o Plano de Trabalho para 2017 e analisou o desenvolvimento do trabalho tendo em vista a preparação das eleições autárquicas a realizar este ano.

 

 

Beja, 13 de janeiro de 2017

Top